Os oceanos são responsáveis por cobrem quase dois terços do nosso planeta, e sabemos muito pouco sobre suas profundezas e sobre as criaturas que lá habitam.

O Macaco Pop resolveu listar 10 tipos de criaturas marinhas bem exóticas e contar algumas curiosidades sobre essas espécies de animais marinhos. Algumas delas, de tão fascinantes, chegaram a inspirar cineastas a criar novos personagens.

1. Anglerfish

Esses peixes são carnívoros e vivem a cerca de 5000 metros de profundidade. Seu comprimento varia de 11 a 40 polegadas, e pode ter até 99 libras de peso (cerca de 45kg).

2. Blackmouth catshark

Trata-se de uma espécie de tubarão bem pequeno que vive em profundidades de 5000 pés.

3. Stargazer fish

Essa criaturazinha que mais se parece com um monte de farelo de pão com olhos, se trata de um predador bem traiçoeiro. Ele sua habilidade de se camuflar para capturar suas presas de surpresa.

4. Ghost shark (Tubarão fantasma)

Também conhecido por Chimaera, essa raríssima espécie vive a uma profundidade de mais de 8500 pés.

5. Pacific dragonfish

Esse peixe que se assemelha bastante a um dragão, vive a uma profundidade de 16000 pés e é um predador que usa seus órgãos leves para caçar sua presa.

6. Big red jellyfish

Descoberta em 2003, esta água-viva gigante tem uma coloração vermelha e vive a uma profundidade de 4.900 pés, podendo atingir 30 polegadas de diâmetro.

7. Hatchet fish

Esses peixes vivem em profundidades de até 6.000 pés e são capazes de produzir luz.

8. Dumbo octopus

Descoberto em 2014 após uma expedição do Golfo do México pela NOAA, seu nome é devido a incrível semelhança que suas barbatanas tem com as orelas do famoso elefante da Disney. Essa espécie de polvo vive a uma profundidade de 11000 pés.

9. Phronima (inspiração para o filme Alien)

Se você se lembra do personagem principal do filme Alien , então conheça sua inspiração: O belo Phronima.

Escasso apenas no Oceano Ártico, essa espécie vive há uma profundidade de mais de 17000 pés.

10. Barreleye

Os Barreleyes vivem a uma profundidade de 8200 pés. Eles são conhecidos por seus grandes olhos salientes que são cobertos por tecido transparente.


Like it? Share with your friends!

DEIXE SEU COMENTÁRIO