É fato que o Homem possui em si uma veia violenta muito forte. Apesar da crescente violência de tempos atuais, predominantemente presente em regiões do mundo dominadas por grupos extremistas, a história nos mostra isso que sim, já fomos muito mais bárbaros do que somos hoje.

As civilizações antigas não tinham qualquer tipo de filtro quando decidiam punir os criminosos da época, usando práticas tão cruéis que tornavam a morte em um alento.

1. Escafismo

Essa punição consistia em colocar o condenado dentro de uma caixa de madeira deixando apenas braços, pés, genitália e rosto descobertos. Em seguida era jogado dentro de um lago (ainda com vida) onde boiavam por vários dias tendo seu corpo sendo devorado por vermes e larvas.

2. Esfolamento

Este método consistia em arrancar a pele do condenado, causando uma morte lenta e bem dolorosa.

3. Morte por mil cortes

Consistia em drogar e prender o condenador em um tronco enquanto seu corpo era cortado por facas e navalhas. O procedimento variava de cortes simples na pele até amputações de membros, lábios e orelhas. A droga usada para dopar o condenado garantia que o mesmo não desmaiasse durante o procedimento, vendo e sentindo seu corpo sendo mutilado até a morte.

4. A Roda

Este método era realizado em duas etapas. O primeiro consistia em deslocar braços e pernas através de cordas. Na segunda etapa, o condenado era “enrolado” na circunferência de uma roda de carruagem, causando uma morte lenta por sangramento interno.

5. O Garrote

Como podemos ver na imagem acima, o condenado tinha seu pescoço quebrado de forma bem lenta através de um enforcador.

6. Toro de Falaris

O condenado era preso dentro de um touro de bronze oco. Em seguida ateavam fogo em baixo do touro, assim, “cozinhando” o condenado vivo.

Os gritos do condenado saiam pela boca da estatua de bronze, causando a impressão do som emitido por touros de verdade.

7. Estripamento

Como o próprio nome diz, o condenado tinha suas tripas e órgãos retirados pouco a pouco, causando uma morte e com dores inimagináveis.

8. O Caldeirão

Provavelmente você já deve ter visto isso em um desenho animado antigo. O condenado é colocado vivo dentro de um caldeirão de óleo ou alcatrão fervente.

9. Empalamento

O condenado é atravessado por uma lança, introduzida no reto e hasteado, sendo deixado para uma morte lenta e extremamente dolorosa.

10. Esquartejamento

O condenado era preso e esquartejado vivo em público.

Fonte: NotiNerd


Like it? Share with your friends!

DEIXE SEU COMENTÁRIO