As necessidades, estão abrindo o caminho para novas invenções afim de atender a demanda de um público.

Tirando todos os horrores que mancharam de sangue esse traço da história, a Segunda Guerra Mundial foi, digamos, responsável pelo surgimento de 12 invenções bem populares.

1. Alimentos em conserva

A comida enlatada foi patenteada em 1810 por Peter Durand, e por volta de 1813 a comida foi embalada para a Marinha britânica. O curioso é que apenas 50 anos depois, eles inventaram o abridor de lata.

2. Carros para terra

Em 1941, a necessidade de se mover em terrenos complexos durante a guerra, gerou a ideia ao Ministério da Defesa dos EUA de criar o Jeep, que permitiu o movimento das tropas para a guerra.

3. Fanta

Fanta foi criado em 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, quando o governo dos EUA proibiu as multinacionais de negociar com a Alemanha. A Coca-Cola (Alemanha) não pôde receber o concentrado de extratos usados ​​para criar este refrigerante, de modo que, para continuar operando, eles inventaram uma nova bebida baseada no soro, que mais tarde chamaram de Fanta.

4. Silly Putty

No início da década de 1940, os conflitos nos países produtores de borracha forçaram os cientistas dos EUA a procurar um substituto para esse material. Mas a criação era muito fraca para atuar como um substituto. Anos depois, alguém comprou os direitos e embalou-os como um novo brinquedo para crianças, que hoje conhecemos como “Silly Putty”.

5. Fita adesiva

Durante a Segunda Guerra Mundial, os soldados requisitaram uma fita que resistisse à água, fosse forte, flexível e capaz de reparar máquinas danificadas. A Johnson & Johnson foi responsável por atender a esses requisitos com a fita adesiva.

6. Óculos de proteção

O vidro de alta resistência foi criado para mobilidades para proteção contra golpes, mas não foi popularizado até que eles começaram a criar óculos de proteção em 1937.

7. O relógio de pulso

Inicialmente criado como assessório feminino, o relógio de pulso passou a ser projetado para que os militares não tivessem que se distrair tirando o relógio do bolso.

8. Óculos de Sol

Durante a Segunda Guerra Mundial, foram criados os óculos de proteção para pilotos de aeronaves, que reclamavam continuamente sobre as dores de cabeça que causadas em detrimento dos raios de Sol. Bausch & Lomb criaram então os óculos polarizados e, em 1937, Ray Ban criou os óculos anti-reflexos.

9. A máscara anti-gás

A máscara anti-gás foi modificada em 1915, quando durante a Primeira Guerra Mundial eles criaram e usaram experimentalmente as armas químicas mais letais da história.

10. Ultra-som

Emergiu da necessidade de detectar submarinos inimigos. Em seguida, foram realizados testes experimentais que demonstraram sua utilidade na medicina.

11. “Vocho”

Atendendo a pedidos de Hitler, a Porsche criou em 1938 o Vocho um carro barato e de fácil produção em massa.

12. Walkie Talkie

Foi desenvolvido em 1940 pela Motorola e funcionou como um rádio bidirecional portátil. Foi muito útil para a comunicação de longa distância durante a guerra.

Fonte: NotiNerd


Like it? Share with your friends!

DEIXE SEU COMENTÁRIO