13 fotos fascinantes que mostram nosso mundo por um ângulo diferente Fotos e fatos surpreendentes sobre o mundo em que vivemos.


Nosso mundo está cheio de maravilhas. Cada dia nos apresenta fatos e informações que nunca ouvimos falar antes. Quase 75 GB de dados são baixados no nosso cérebro todos os dias.

Queria contribuir com esse número, e acabei me deparando com essas 13 fotos fascinantes, seguidas por um fato bem curioso no Bridside, que reuniu algumas imagens que ilustram fatos surpreendentes sobre os quais não tínhamos ideia que pudessem de fato existir.

1. Os cães de pradaria dizem olá, beijando.

Em saudações, os cachorros da pradaria tocam seus dentes para determinar se o outro animal está em seu grupo social . Curiosamente, cães adultos em um zoológico aparecem mais afetuosos e beijam mais quando mais pessoas estão assistindo .

2. As primeiras cenouras roxas autênticas

As primeiras cenouras cultivadas se originaram no Afeganistão ou no Peru e não eram laranja, mas roxo e às vezes amarelas. As cenouras de laranja que conhecemos hoje foram criadas na Holanda no século XVII para mostrar apoio à dinastia Orange-Nassau.

3. Uma família de pele azul de Kentucky

Por muitas gerações, uma família de pessoas com pele azul morava no Kentucky. Eles tinham uma condição metabólica rara chamada methemoglobinemia . Devido à endogamia na comunidade isolada, várias gerações de pessoas de ambos os sexos tinham pele azul. Quando os jovens começaram a sair do Kentucky, a doença morreu.

4. Chaminés de neve no Monte Erebus

O Monte Erebus é o vulcão mais ativo da Antártida e o vulcão ativo mais ao sul da Terra. Escorrendo gases volcânicos esculpidas em cavernas de gelo e formaram enormes chaminés de gelo de 60 pés, ou “fumarolas”, com gases voláteis mortais despejando de suas pontas.

5. Esta biblioteca pública é dividida entre 2 países.

Haskell Free Library e Opera House é único, pois está situado nos EUA e no Canadá ao mesmo tempo. A maioria da audiência da ópera se senta nos Estados Unidos, enquanto o estágio está, de fato, localizado no Canadá. A fronteira internacional que atravessa a Biblioteca e a Ópera é marcada por uma linha preta no chão.

6. Esta girafa está limpando o nariz com a língua.

A língua de uma girafa é de aproximadamente 50 cm (20 “) de comprimento, e facilmente alcança o nariz e as orelhas da girafa. O animal tem controle muscular sobre ele para agarrar e puxar as folhas para a boca. Para tornar as coisas ainda mais interessantes, a língua é colorida em preto azulado para protegê-la contra queimaduras solares.

7. “Sol preto” formado por starlings

No início de novembro, logo antes do anoitecer, uma visão incomum às vezes pode ser observada no céu acima do Reino Unido: milhares de pássaros se abaixando e mergulham em uníssono. Este processo é chamado de murmuração , e seus principais propósitos são a segurança, o aquecimento e a troca de informações.

8. Saltos altos para soldados persas

Os saltos altos se originaram na Pérsia , e os soldados os colocavam para ficar facilmente em seus estribos enquanto cavalgavam um cavalo. Os sapatos de estilo persa foram adotados com entusiasmo por aristocratas na Europa Ocidental para dar-lhes um aspecto masculino.

9. Cerimônia de Knighthood do pinguim Sir Nils Olav

Nils Olav, um pinguim residente no Zoológico de Edimburgo, foi promovido ao Coronel-em-Chefe da Guarda do Rei da Noruega em 2005 e nomeado cavaleiro em 2008 . Este pinguim segue outro pinguim chamado Nils Olav, adotado pela Norwegian’s King’s Guard em 1972 como o mascote do guarda.

10. Este gato foi o co-autor de um documento de física.

FDC Willard (uma abreviatura de Felis Domesticus Chester) tornou-se o co-autor de um artigo bem citado com seu dono, o professor Jack H. Hetherington , um físico e matemático americano, em 1975. O gato tornou-se tão popular que o presidente da faculdade da física até tentou persuadir Willard a se juntar ao departamento em tempo integral.

11. A maior família do mundo

O chefe da maior família do mundo, Ziona, também é chefe de uma seita religiosa chamada “Chana”. Ele tem 39 esposas, 94 crianças e 33 netos. Toda a família (181 membros) vive em sua casa de 4 andares de 100 quartos na Índia.

12. O Great Blue Hole: o maior de seu tipo

O Great Blue Hole é o maior sumidouro do mundo, localizado a apenas 100 quilômetros da costa de Belize. A visão foi famosa pelo explorador Jacques Cousteau. Ele declarou que era um dos 10 melhores lugares de mergulho do mundo em 1971.

13. Crânio infantil antes da perda de dentes de bebê

Os dentes permanentes estão localizados diretamente acima e abaixo dos “dentes de leite” antes da esfoliação . No fluxo normal de eventos, quando um dente permanente finalmente entra em erupção, ele ressoa a raiz do dente do bebê, fazendo com que ele se solte e caia.

Alguma dessas curiosidades te surpreendeu? Algum dos fatos foi novo? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários!

Hospedagem de Sites e Blogs

What's Your Reaction?

Cry Cry
0
Cry
Legal Legal
1
Legal
Damn Damn
0
Damn
Like Like
0
Like
Lol Lol
0
Lol
OMG OMG
0
OMG
Win Win
1
Win
WTF WTF
0
WTF

log in

Bem vindo ao Macaco Pop!

reset password

Back to
log in
Choose A Format
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals