O mundo está sempre mudando ao nosso redor, mas é algo tão gradual que raramente percebemos isso. Mas quando você olha para duas fotografias tiradas do mesmo ponto de vista em diferentes datas, você notará uma enorme diferença!

A maioria desses lugares evoluiu de maneira que ninguém poderia ter imaginado há várias décadas, enquanto outras parecem terem sido pouco afetadas pela passagem do tempo.

Rysstad (Noruega)

As árvores foram adicionadas. A velha estrada de terra foi substituída por uma moderna rua pavimentada, carruagens movidas a cavalo foram substituídas por veículos modernos. Mas algumas das casas ainda parecem as mesmas.

Seljestadjuvet, Odda (Noruega)

As montanhas e os lagos permaneceram os mesmos, as pedras do lado da estrada estão lá, mas sua forma mudou um pouco nos últimos 127 anos. E sim! Há uma estrada e muitos carros também.

A estátua de Martin Luther em Dresden (Alemanha)

A Igreja de Nossa Senhora foi destruída durante um bombardeio na Segunda Guerra Mundial. As ruínas foram deixadas por várias décadas como lembrete antes de serem reconstruídas.

Quai Des Nations em Paris (França)

A foto anterior tinha belos edifícios perto da água, mas o fato de que há árvores lá agora o torna ecologicamente mais amigável. Curiosamente, esses edifícios faziam parte da feira mundial do século XX.

Pripyat (Ucrânia)

Pripyat é uma cidade onde os funcionários e suas famílias viveram pouco antes do incidente de Chernobyl. Enquanto a cidade continua a ser uma cidade fantasma vinte anos depois, as árvores sugerem que a área pode ser habitada mais uma vez.

Hofbräuhaus München (Alemanha)

Você está olhando essas duas fotos e pensando: “wow, não mudou muito em mais de um século”. Mas a maioria desses edifícios foram bombardeados e deixados em pedaços. Mas se você não pode distinguir a diferença, então os arquitetos que reconstruíram a cidade fizeram um excelente trabalho.

Chaney Glacier (EUA)

Este é um sinal sério de aviso global. Na verdade, também ocorre algo semelhante na Islândia. Apesar disso, o cenário permanece absolutamente lindo.

Poznan (Polônia)

Essas fotos foram tiradas na esquina de Ratajczaka. Observe a surpreendente restauração. O edifício é lindo. Pessoalmente, adoramos as grades mais baixas no 2º andar acima das lojas.

Moulin Rouge em Paris (França)

O prédio foi destruído por um incêndio em 1915, sendo totalmente restaurado ao final do século XX. Hoje, o edifício parece moderno, mantendo algumas das características originais, como o moinho de vento.

Engabreen Glacier (Noruega)

A primeira foto foi tirada em 1889, mostrando gelo, água e montanhas. Mas 120 anos depois, o vale é menos hostil e mais fértil com prados à margem, mata e pântanos após o retiro das geleiras.

Fonte: LifeBuzz


Like it? Share with your friends!

DEIXE SEU COMENTÁRIO